Passeios: Quando Compensam?

    O post de hoje é bem rápido e é mais uma dica de ouro baseada em minha experiência.
    Durante minhas muitas viagens, sempre preferi conhecer as coisas por conta própria, sobretudo os locais aonde os nativos da região costumam ir e o que costumam fazer.
    Mesmo assim, não há como negar que os passeios têm seu valor, principalmente quando o cronograma da viagem estiver apertado. Passeios de bugre, por exemplo, são excelentes opções pra conhecer as melhores praias em um curto espaço de tempo. Mesmo assim, deve-se ter em mente que o custo será consideravelmente maior. Em termos financeiros, na esmagadora maioria das vezes será mais vantajoso ir e voltar de transporte por aplicativo. A título de comparação, o trajeto percorrido pelo passeio de bugre que fiz em Alagoas, por R$200,00 não custaria nem R$100,00 se fosse feito por meio de um aplicativo de transporte. Entretanto, não se pode esquecer que a experiência do passeio de bugre, bem como a interação com outros viajantes são enriquecedoras para a viagem. Mas, no final das contas, como diz a sabedoria popular, tudo tem um preço.
    Em suma, passeios são excelentes pra conhecer locais que passariam despercebidos em uma visita por conta própria, além de uma forma muito mais prática de conhecer a história do lugar. Como minha regra de ouro, eu repito pouquíssimos passeios. No lugar de fazê-los, prefiro colher informações com amigos que já os fizeram e repetir apenas os melhores momentos e lugares. De resto, se quero uma experiência mais completa e de maneira mais rápida e eficiente, eu até aceito fechar alguns city tours.

Publicar comentário